Futebol Internacional

Messi não cai: juizes, colegas e rivais elogiam craque por não cavar faltas

Um dos principais motivos para Lionel Messi ter se tornado o grande artilheiro da história do Barcelona é um diferencial que o craque argentino tem em relação a atacantes de todo o mundo - especialmente os que são tão franzinos quanto ele. É difícil vê-lo cavando faltas, apesar de ele receber muita pancada durante os jogos - de rivais bem maiores. Um vídeo com este tema se tornou um sucesso na Internet nas últimas semanas. São quase sete minutos de imagens onde o craque recebe muitos encontrões, porém segue de pé e, no fim, consegue concluir a jogada - normalmente com um gol ou uma assistência.
Por isso, o GLOBOESPORTE.COM ouviu árbitros, companheiros e adversários do jogador para saber: é, realmente, verdade que Messi não cai nunca? O zagueiro Thiago Silva, do Milan, que já marcou o camisa 10 do Barcelona em dois confrontos da Liga dos Campeões desta temporada - e terá que fazê-lo em mais dois nas quartas de final - dá a sua opinião.
- O Messi é aquele jogador que podemos ficar atentos durante toda a partida, mas um vacilo pode custar caro. É fora de série, um dos melhores de todos os tempos, não é cedo para falar isso. Sobre cavar faltas, não acho que ele faça isso muitas vezes. Todos os atacantes em alguns momentos cavam faltas, mas podemos perceber que o Messi usa isso muito pouco, até porque não precisa - avaliou o brasileiro.

"Laranja sem suco" para o São Paulo, Marlos amadurece jogando na Ucrânia

Aos 23 anos, Marlos deixou o Brasil após uma passagem de altos e baixos no São Paulo e rumou para uma vitrine alternativa: o futebol ucraniano. Hoje no Metalist, o meia ainda tenta se adaptar às diversas barreiras do país do leste europeu, mas aproveita o bom momento do clube, grande zebra da atual edição da Liga Europa.
Apesar da equipe não estar em um grande centro do Velho Continente, foi Marlos quem fez a opção de rumar para o time ucraniano. O atleta teve propostas de outras equipes, inclusive do Brasil, e preferiu aproveitar a chance de disputar a Liga Europa.
- É legal que antes de vir para cá eu dei uma pesquisada no elenco e vi que tinha qualidade, com alguns jogadores brasileiros de ponta. Sabia que o clube estava nessa competição e que a gente tinha condição de chegar longe. O Metalist foi um dos melhores clubes da primeira fase da competição e agora a gente vai indo passo a passo. Todos os dias nos reunimos e falamos sobre a importância desse título. E eu vim pra cá querendo conquistar um título e estou animado com essa chance – declarou, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
Apesar de ter deixado a equipe paulista dizendo que sentiria saudades, o meia demonstrou uma ponta de mágoa com a diretoria tricolor.
- Eu continuo acompanhando o São Paulo aqui fora. Às vezes, temos que mudar mesmo, ver se a coisa anda melhor. O São Paulo vem sem títulos há um tempo e os diretores vão ter que mudar muito, se quiserem conquistar títulos. Porque eles tratam jogador como se fosse uma laranja: quando está dando suco, eles tratam bem. Quando acaba o suco, eles descartam. Fizeram isso com muitos jogadores, que saíram do clube e hoje estão bem por aí – disparou.

Barcelona pode oferecer R$ 101 milhões por David Luiz afirma jornal

Além de Thiago Silva, o Barcelona estaria de olho em outro zagueiro constantemente convocado para a Seleção Brasileira. Trata-se de David Luiz. Segundo o jornal “Daily Mail”, o clube catalão estaria preparando uma proposta de 35 milhões de libras (cerca de R$ 101 milhões) pelo defensor do Chelsea.
De acordo com o diário catalão “Sport”, o cabeludo zagueiro seria o nome ideal para substituir outro atleta de grandes madeixas: Puyol. O capitão culé está com 34 anos e, em breve, deve anunciar sua aposentadoria ou acertar com algum clube fora da Europa.
Ainda segundo a publicação espanhola, David Luiz já teria sido sondado quando defendia o Benfica.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More